Monday 23 August 2010

Dia 15 - 20/agosto/2010 - Kenora


Puxa, como a paisagem está cada vez mais bonita. Agora começaram a surgir lagos entre os bosques. Os cerca de 100 km, apesar so surgimento de vários morros, valeu pelo visual. Agora já estou de volta à provincia de Ontário ( meu relógio está quase certo novamente, a diferença de horário está em somente uma hora).

Kenora, com pouco mais de 15 mil habitantes, é uma cidade muito agradável. Ao entrar na zona urbana, conheci uma senhora muito simpática, chamada Linda. Após alguns minutos de prosa ela me deu o número do tel da filha ( e do genro) que moram em Thunder Bay para eles me ajudarem 'lá quando eu chegar. É impressionante como as pessoas são gentis com ciclistas em viagem. Descobri que a melhor maneira de conhecer pessoas é andar com uma bicicleta carregada de mochilas. Sempre surge alguém para puxar papo. Tenho conhecido muita gente pelo caminho.

Parei em um camping à beira de um belo lago, diária de $25. A infraestrutura é boa e tudo muito bem organizado. O visual é digno de postal. Como o local fica bem próximo ao Walmart, passei por lá para comprar água, barras de cereal, leite e alguns biscoitos. Ah, comprei um travesseiro também. Cansei de acordar com pescoço doendo.