Monday, 23 August 2010

Dia 14 - 19/agosto/ 2010 - Hadashville

O vento resolveu voltar a soprar contrário, estou começando a aprender a não me estressar com isso e a curtir a brisa. Afinal, tudo tem um lado bom, assim perco mais calorias pedalando.

O acostamento desapareceu novamente, mais uma vez fui obrigado a dividir espaço com os carros e pedalar com um olho na pista e outro no espelho retrovisor.  A sorte é que o movimento de veículos não é muito elevado.

A paisagem ao longo do caminho mudou. as pairagens foram trocadas por árvores e bosques. No trajeto para meu destino do dia, vi um pequeno estabelecimento com ar bucólico e placas anunciando batatas fritas como feitas em casa. Propaganda enganosa, salvo se a referida casa fizer batatas murchas e queimadas em óleo saturado. Valeu para dizer : "lá, nunca mais".

Na entrada de Hadashville, cidade de colonização ucraniana, encontrei um bom restaurante onde tive a oportunidade de experimentar um hamburgue ucraniano.

Acabei pernoitando em um motel, $55 a diária.  O local é antigo mas a dona muito simpática.  No quarto, quase comecei um incêndio. Lavei as roupas e resolvi secá-las no microondas. A cueca pegou fogo. Crianças, não tentem isso em casa !

Pela manhã, para variar, acordei tarde. Saí por volta das 11h20 e parei para comer algo. Conclusão, a viagem só começou ao meio-dia.