Tuesday, 10 August 2010

Dia 3 - 08/agosto/2010 - Brooks

O camping é bem localizado e gratuito, mas sem qualquer infraestrutura. O piso é em cascalho o que dificulta para quem está de barraca. Vale a pena somente para quem não tiver outra opção ou quiser fazer treinamento para faquir.
Foram quase 175 km de pedalada entre Calgary e Brooks. A jornada foi puxada mas o tempo ajudou muito. Uma garoa fina arrefeceu o esforço. Cheguei quase escurecendo o dia, felizmente achei uma área para camping - a melhor parte, de graça. O único problema com o local era a falta de infra estrutura - piso de cascalho e sem banheiro. Consegui água em uma torneira para lavar o rosto e escovar os dentes. Meu saco de dormir sobre os cascalhos ficou parecendo cama de faquir, ficou difícil saber se foi pior dormir nas pedras ou sem banho.

A aventura complicou um pouquinho por conta do peso na coluna que serviu para pinçar um nervo e me anestesiar a mão esquerda e causar dores nas costas. Os joelhos resolveram dar sinais de vida e começaram a me lembrar que eles existem com pequenas dores. Resumindo, idade é sempre um fator complicador ....rs.

Por falar em fatores extras, aqui eu me sinto um verdadeiro porta-aviões. Mesmo pedalando, os mosquitos fazem pousos em meus braços, pernas e quaisquer outras partes sem proteção, para se abastecerem do meu sangue. Para me vingar, estou causando uma terrível baixa na esquadrilha inimiga, já esmaguei quase uma centena deles. A turminha alada não dá folga, mas o melhor é saber que quem pica são as fêmeas e é sempre bom saber que sou desejado pelo sexo oposto...rs.

Pela manhã, foi levantar acampamento e seguir para o próximo destino, Red Cliff (uma cidade fora do mapa).