Tuesday, 10 August 2010

Dia 2 - 07/agosto/2010 - Calgary

Camping com boa estrutura mas absurdamente caro. Vale a pena procurar outra opção, salvo nas condições que eu cheguei. A estrutura local é voltada para quem acampa em trailer. Barracas são raridades. Boa localização na saída da cidade.
Muito bom o serviço, atendimento nota 10, vale a pena conferir. Preciso atualizar o endereço do local, farei depois. Parabéns pelo atendimento !
No caminho de Banff para Calgary tive um pneu furado, felizmente peguei uma carona com um casal que passava pela estrada e consegui chegar a uma loja de bicicleta para consertar o estrago. O casal ( Steve e Kelly) era muito agradável e conversamos bastante. Na loja, a Magrelinha foi arrumada pelo Paul, que aproveitou para me ensinar a consertar pneu furado e ainda não cobrou pelo reparo.

Saí de Calgary com boa impressão sobre as pessoas locais. A cidade, com cerca de um milhão de habitantes, é agradável, com muitas casas, parques e um belo rio que corta a região metropolitana, servindo de paisagem de fundo para as pessoas que utilizam as áreas de recreação ao redor. Essa região, graças à exploração de Petróleo, está crescendo a passos largos. Detalhe, o Canadá é o maior exportador de óleo para os Estados Unidos.

Após quase 12 horas pedalando, um pneu furado e algumas horas perdidas tentando sair de Calgary, finalmente encontrei um camping para dormir. Cheguei  na hora certa, quase noite e com um temporal preste a começar. O local era simples e agradável. Com muitos trailers, pouquíssimas barracas, diária de 34 dólares e um dólar por alguns minutos de água quente para o banho, armei minha barraca alí mesmo, por falta de opção.