Monday, 16 August 2010

Dia 11 - 16/agosto/2010 - Brandon

Foi ótimo eu ter ficado nesse hotel, muito agradável, bom café, confortável, boa localização, bom preço, atendimento simpático e amanheceu chovendo, bem melhor do que em barraca.
Recomendo para todos.
Quem estiver de passagem por Brandon, Manitoba, o tel do hotel é (204) 725-1560, 
Endereço:  1860 First Street North, na via principal de entrada de Brandon.


Mais uma província ficou para trás. Agora estou em Manitoba, a última antes de retornar à Ontário. A noite anterior, como havia previsto, estava muito fria. Qualquer mudança de posição dentro do saco de dormir significava acordar, pois o frio gelava todo material ao redor do corpo.

Comecei cedo a jornada do dia, rumo à Whitewood, pouco mais de 100km de distância. Com o ritmo forte, consegui manter a média acima de 20 km/h. Os aros da bicicleta voltaram a quebrar. Detalhe, a roda traseira estava completamente empenada e já não dava mais para continuar. Em Whitewood não tinha como arrumar, claro, as cidades pequenas não tem mercado que suporte uma loja de bicicletas. Tive que pegar uma carona, em uma BMW.  A jovem que me prestou socorro, psicóloga por formação e profissão, era muito simpática e tinha um bom papo. Fez a gentileza de me deixar em frente à loja de bicicleta em Brandon e ainda me convidou para passar o dia amanhã na casa dela de campo, próximo a um lago aqui perto. Amanhã quando eu acordar, decidirei.

Arrumei a roda da bicicleta que está pronta para enfrentar a estrada. Mais um custo extra de $25. De pouquinho em pouquinho minha magrelinha está ficando com preço elevado...rs. Tadinha, a mocinha merece esse agrado, vale lembrar que é a única companheira que não vai à salão e nem gasta nada com produtos de beleza...rs.

Consegui um motel recém reformado, com café e internet livre. O proprietário fez um preço super camarada, $50 ( para ter uma idéia, o camping local cobra $30). Para aumentar a cortesia, ganhei duas garrafas de água mineral, mas agora é hora de descansar o corpo e ir dormir.